Sobre

Objetivos

A RIPSA em Santa Catarina tem como perspectivas intensificar os processos de integração institucional para a qualificação da informação; incorporar a cultura do uso da informação no processo de decisão e planejamento e internalizar a cultura de disseminação da informação nas instituições. A RIPSA/SC foi formalizada através da Portaria Estadual nº 666, de 20 de outubro de 2008, aterada no seu artigo 2º através da Portaria nº 634 em 07 de maio de 2010.

São objetivos da Rede:

  • Apoiar no aprimoramento das informações que farão parte do Pacto pela Saúde, que impõe novos desafios para os gestores e profissionais de saúde e para o controle. A construção e efetivação do Pacto pela Saúde é dependente de informações com qualidade e disponíveis no tempo eficaz, para identificação dos problemas prioritários, alcance das metas e acompanhamento de resultados.

  • Congregar os esforços e recursos existentes e potenciais na área da informação;

  • Mobilizar para a busca da melhoria da qualidade dos registros de dados desde o nível local de cada unidade de saúde;

  • Contribuir para o fortalecimento da gestão estadual da informação e da capacidade técnica das equipes de informação em saúde da SES e SMS, com de processos de Educação Permanente.

 

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
Rua Esteve Júnior, 160 - 88015 530- Florianópolis/SC - Brasil
Tel: (55 48) 3221-2000 - Fax: (55 48) 3221-2023