Indicadores de Dados Básicos RIPSA/SC

Base de Dados IDB/SC

A construção e revisão do IDB se desenvolvem por interação do Datasus com as instituições fontes dos indicadores e com as diversas instâncias de coordenação condução técnica da RIPSA. A aprovação final do IDB ocorre após amplo processo de discussão e consultas, o que confere legitimidade ao produto.
A base eletrônica de indicadores é munida de tabulador (Tabnet) que facilita o acesso aos usuários, inclusive aos dados brutos utilizados. Esse recurso não se aplica a indicadores que provêm de fontes de pesquisa, disponíveis em tabelas fixas.

A série histórica dos indicadores apresentados é a partir de 2005, e para o ano de 2000 quando os dados são do censo IBGE, conforme a disponibilidade de dados. Alterações introduzidas na revisão anual podem requerer a reconstrução da série histórica de determinado indicador, para fins de comparabilidade temporal. Sendo as atualizações feitas diretamente na base eletrônica de dados, esta fonte é a única recomendada para a análise de tendências dos indicadores adotados na RIPSA.

Acesse aqui a base eletrônica

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
Rua Esteve Júnior, 160 - 88015 530- Florianópolis/SC - Brasil
Tel: (55 48) 3221-2000 - Fax: (55 48) 3221-2023